The Flash – Personagens

iris-candice-patton

O seriado do Velocista Escarlate conseguiu angariar uma enorme legião de fãs e também tornar o vilão Harrison Wells (Tom Cavanagh) aquele que todos nós adoramos odiar.

Enquanto na primeira temporada tivemos a apresentação da origem dos poderes do herói e como aprendeu a lidar com esta situação.

Tivemos alguns personagens oriundos dos gibis como os vilões Flash Reverso, Gorila Grodd, Patinadora Dourada, Trapaceiro, Capitão Frio, Onda Térmica, Plastique, Multiplex, Mago do Tempo entre outros.

Creio que a parte mais interessante foi a mudança significativa na etnia da personagem Íris West interpretada pela atriz Candice Patton.

Do meu ponto de vista foi algo maravilhoso que conseguiu comprovar que a DC Comics está afim de atualizar pro séc. XXI seus personagens.

Outro fato memorável foi a criação de Barry pelo Detetive Joe West (Jesse L. Martin) funcionando como seu segundo pai. Já que infelizmente, Henry Allen (John Wesley Shipp) foi preso por um crime que não havia cometido.

Só pra constar Wesley Shipp vestiu o uniforme do herói naquele seriado dos anos 90.

Um aspecto importantíssimo na relação familiar de Barry foi essa inclusão de dois pais, porque mesmo quando sofreu a dor de perder sua mãe e com o agravamento de ter seu pai preso.

Joe funcionou como um substituto reforçando os ensinamentos que definem como age o Barry adulto. Podemos notar que algumas das melhores falas estão nos momentos em que ambos estão juntos (sempre nos acontecimentos mais importantes).

Voltando, pra primeira temporada o amor que Barry sempre sentiu por Íris foi obliterado pela presença de Eddie Thawne (Rick Cosnett), mas mesmo com o coração partido nosso herói teve outro relacionamento.

draluz

Comento sobre Linda Park (Malese Jow) que trabalha no mesmo lugar que Íris, mas o problema é que nos quadrinhos Linda é esposa de Wally West.

O velocista que sucedeu Barry após sua morte durante a Crise nas Infinitas Terras e ascendeu como um dos melhores personagens da Distinta Concorrente na década de 90.

Nos gibis, Linda é uma repórter televisiva e se não me engano apareceu no episódio “Pompa e Circunstância”, da série animada da Liga da Justiça.

Nesta aventura, Central City estava prestando homenagem pro Velocista Escarlate no museu do Flash. E seus piores inimigos aproveitam pra exterminar com o herói pra sempre.

Um aspecto interessante deste episódio é a atitude de Órion que não consegue entender, porque o Wally age fazendo tantas piadas (e Batman com seu jeito áspero acaba lhe dando uma explicação).

Linda Park faz uma entrevista com o herói deixando num papel seu telefone anotado.

Voltando pros gibis, Linda é casada com Wally e ambos sãos pais de Jai West e Íris West que se não me engano são conhecidos como gêmeos relâmpago.

Além da velocidade herdada por seu pai, Jai West também possuiu força fora do comum. Já sua irmã Íris West adotou o codinome de Impulso e possui uma diversa quantidade de poderes que lembra os de seu pai.

Durante essa segunda temporada (aviso de spoiler pra quem ainda não tiver assistido), temos a Linda Park, da Terra-2 sendo mostrada como a Doutora Luz.

Bom, nos gibis a Doutora Luz é uma heroína que participou durante algum tempo da Liga da Justiça Internacional.

Seu nome é Kimio Hoshi, um astronoma japonesa que ganhou seus poderes através da intervenção do Monitor durante os eventos da Crise nos anos 80.

A Doutora Luz pode manipular e absorver energia e também consegue disparar rajadas potentes de luz. Além disso pode voar num tipo de “escada” de luz (se tudo isso não bastasse também consegue absorver energia solar).

Além da presença do herói clássico Joel Ciclone (Teddy Sears) que aportou na segunda temporada do seriado (e a inclusão do Multiverso). Temos outra personagem dos quadrinhos que também migrou pra telina.

patty-spivot-Shantel-Van-Santen-the-flash

Patty Spivot foi assistente de laboratório trabalhando com Barry Allen no DPCC (e também amiga dele).

Durante a saga Ponto de Ignição, Patty quase morreu pelas mãos do Flash Reverso, porém foi salva pelo Flash no último momento.

Antes, Barry estava salvando Bart de ser morto pelo Peseguidor Implacável, um velocista oriundo de outra Terra Paralela.

Depois descobrimos que o Peseguidor Implacável era um Barry Allen que usa uma moto que acessa a energia da Força de Aceleração. Esse visitante tinha vindo até aqui para evitar que houvesse uma nova anomalia temporal, mais foi morto pelo Professor Zoom.

Então, Patty Spivot querendo fazer algo melhor com sua vida rouba a moto de velocidade adotando o codinome e ajudando Bart Allen a fugir de uma realidade paralela governada por Brainiac.

No seriado Patty é interpretada pela atriz Shantel VanSanten que decidiu se unir a força-tarefa de Joe West, pois Mark Mardon havia assassinado seu pai alguns meses antes.

Joe demorou pra aceita-la como sua parceira, mas acho que sua persistência foi algo determinate pra isso.

Além de ser bastante simpática e perspicaz, Patty é muito inteligente demonstrando estar num nível que se iguala ao de Barry. Ela já percebeu que Barry está lhe escondendo alguma coisa e quero saber quando o herói lhe contará a verdade sobre sua identidade.

vibe

No time de amigos que ajuda o herói temos Cisco Ramon (Carlos Valdes) que trabalhava como assistente do Dr. Wells na equipe do Star (era tido como um filho pelo vilão).

Cisco é inteligentíssimo criando diversos equipamentos que ajudam a elucidar os casos e também nomeia os vilões da série.

Ficando muito chateado quando alguém faz isso em seu lugar. Além disso adora ficar paquerando as mulheres e recentemente descobriu que tem poderes sendo reconhecido como “Vibro”.

Vibro nos gibis foi um dos heróis que participaram da infame Liga Detroit. Ele é um porto-riquenho que liderou a gangue Los Lobos antes de virar herói (abandonando a vida do crime quando entrou pra Liga).

Vibro possui o poder de criar ondas de vibração destrutivas. E assim podia rachar objetos e também conseguia sentir se alguém atravessava as dimensões (servindo como guardião do Multiverso).

O herói aparece na série animada da Liga da Justiça de forma esporádica junto com outros personagens que integraram a formação que citei acima. Se eu não me engano o personagem está morto há vários anos nos gibis.

Fim da primeira parte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s