King Features Syndicate – Segunda Parte

king

Continue conhecendo alguns dos personagens mais carismáticos dos quadrinhos que são publicados em diversas tiras de jornais ao redor do mundo.

principe

Príncipe Valente – Prince Valiant

Príncipe Valente nos Tempos do Rei Arthur (Prince Valiant in The Days of King Arthur, no orginal). Foi criado por Hal Foster, em 1937.

O artista também é bastante reconhecido por ter trabalhado com o herói Tarzan (em histórias baseando-se nas aventuras criadas por Edgar Rice Burroghs).

Como o nome já diz as aventuras do Príncipe Valente acontecem durante a época do Rei Arthur. Suas histórias evocam o estilo de cavalaria demonstrando coragem, honra, dignidade e lealdade.

Sua história acontece depois do ano 410, pois quando tinha 13 anos seu pai que era rei foi deposto (por um traidor).

Sua família pediu abrigo ao Rei Arthur que lhes acolheu. Então Valente cresceu querendo tornar-se um dos Cavaleiros da Távola Redonda.

Após sagrar-se calaveiro, Valente viajou pra África e também pra América. Combateu dragões, feiticeiras, lutou contra os hunos e vikings. Mais sua maior conquista foi se casar com sua amada Aleta que lhe deu um filho, Arn.

A arte de Hal Foster é considerada uma das melhores de todos os tempos por causa de sua riqueza de detalhes. Transformando as aventuras do herói em clássicos amados por milhares de fãs ao redor do mundo.

Outro detalhe importante é que não havia balões nas páginas. Era utilizado um texto abaixo das ilustrações assim como era feito com as primeiras revistas em quadrinhos.

Há duas versões feitas pra telona com o personagem. A primeira foi dirigida por Henry Hathaway, em 1954.

Quem interpretava o Príncipe Valente foi o ator Robert Wagner que anos depois ficou famoso protagonizando o seriado Casal 20. Essa adaptação é considerada a melhor feita com o herói.

Décadas depois em 1997 tivemos uma nova versão do Príncipe Valente. Foi dirigido por Anthony Hickox e estrelado por Stephen Moyer, mas infelizmente as críticas não foram favoráveis pra esta produção.

The Legend of Prince Valiant foi uma série animada americana dos anos 90.  Cada episódio durava 22 minutos, foram produzidas duas temporadas distribuídas num total de 65 epísódios.

Como curiosidade o Príncipe Valente já foi publicado pelas editoras RGE, Opera Graphica, EBAL, Tudo em Quadrinhos e Sampa aqui em terras brazucas. A última notícia foi que a editora Pixel iria relançar suas tiras clássicas feitas pelo seu criador. Só pra fechar, atualmente suas tiras ainda continuam sendo publicadas nos Estados Unidos.

felix-the-cat

Gato Félix – Felix the Cat

É um dos personagens mais antigos que existem. Suas animações antigas eram em preto e branco.

Há um problema quanto a quem foi o criador do Gato Feliz, pois consta que “talvez” foi o cartunista Otto Messmer. Ou também o cartunista Pat Sullivan que tinha os direitos autorais do desenho.

O primeiro desenho animado estrelado por Féliz foi “Feline Follies”, de 1919. Um ano depois o personagem protagonia diversos desenhos animados.

Já em 1923 a King Features distribui tiras de jornal do Gato Félix produzidas por Sullivan.

Quando Mickey Mouse ganhou popularidade por causa do som, Félix caiu justamente por não tê-lo. Houveram tentativas de emplacar o personagem em 1929 e 36, mas não deram certo.

Somente em 1953 os desenhos dele voltaram pra telinha graças a intervenção de Joe Oriolo, criador do Gasparzinho.

Foi desta versão que surgiu a famosa sacola mágica que conseguia assumir a forma de vários objetos. Nesse desenho também surgiu o terrível Professor (que obviamente desejava roubar a sacola do Félix) e seu fiel capanga Rock Bottom.

Além deles tínhamos Poindexter, um garoto inteligentíssimo que tinha explicação pra tudo. Além de ser amigo do Gato também era sobrinho do Professor.

Vavoom que sempre ajudava Félix gritando e Mestre Cilindro outro vilão que também tentava capturar Félix por causa de sua bolsa.

Além da tiras de jornal do personagem, foi lançado Felix the Cat: Movie, em 1988.

Depois em meados dos anos 90 foi a vez de uma série animada The Twisted Tales of Feliz the Cat que tinha um estilo mais caricato (que lembra muito os antigos que foram feitos com a Betty Boop).

hagar_the_horrible

Hagar, o Horrível – Hägar the Horrible

Foi criado por Dik Browne, em 1973. Além da tira de quadrinhos também houve uma série animada do viking.

Hagar é um guerreiro que adora beber cerveja e por diversas vezes tenta invadir a Inglaterra entre outros países. Embora o viking seja respeitadíssimo entre todos, tem uma vida frustrada por causa das discussões com Helga sua esposa (geralmente ela reclama de sua vida).

A parte engraçada é que Hagar não gosta de tomar banho algo que faz somente uma vez por ano. Seus filhos são: Hamlet, um rapaz estudioso, limpo e educado. E Honi, uma adolescente simpatica e doce mais que demonstra ser uma ótima guerreira.

Durante suas aventuras Hagar tem a companhia do amigo Eddie Sortudo, um magricelo que é totalmente o oposto dele.

Mais ainda há vários personagens como: Snert, cão de estimação do Hagar, Hérnia, Lute, Koya entre outros.

crock

Crock e os Legionários – Crock

É uma sátira da Legião Estrangeira Francesa criada por Bill Rechin e Parker Brant, em 1975.

Crock é o comandante de um forte da Legião Estrangeira que demonstra ser bastante autoritário e muito trapalhão.

Ele seus legionários estão no posto avançado na África Árabe Saariana, um lugar totalmente desolado.

A trama conta como é a vida difícil desses soldados destacando diversas longas marchas pelo deserto, o risoco de se perder, a falta de mulheres, escassez de mantimentos, guerras e até questionamento de seus superiores, mas tudo de uma maneira muito engraçada.

Se gostou deixe um comentário.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s