Marvel Heroes – Terceira Parte

cloak-and-dagger-by-chris-stevens

Como eu já havia dito antes a Marvel Comics possuiu uma infinidade de personagens no seu panteão.

Já li algumas aventuras dos heróis abaixo e destaco pra que vocês possam conhecê-los melhor

Manto e Adaga – Cloak and Dagger

Manto foi criado por Bill Mantlo e Ed Hannigan estreando na revista The Spetacular Spider-Man # 64, em 1982.

Tyrone Johnson cresceu no bairro pobre de South Boston. Por ser gago não conseguiu avisar seu amigo que infelizmente morreu. Devido ao trama Ty foi morar em Nova York.

Quando estava morando nas ruas ficou desesperado por comida e procurando alguém pra roubar. Até que Tandy Bowen que também havia fugido de casa lhe pede ajuda pra não ser assaltada (ela comprou comida e ambos passaram a ter um forte elo de amizade).

Num dia, o Dr. Simon Marshall e seus asseclas oferecem abrigo e comida pra dupla. Tandy aceita logo, mas Ty suspeita de suas intenções. Então foi dupla é presa e golpeada, pois Simon trabalha pra Maggia levando-os pra Illha Ellis.

Eles foram usados de cobaias num experimento de drogas, mas devido a fatores genéticos Tyrone e Tandy sobreviveram (só que várias outras cobaias haviam morrido).

Ambos desenvolveram super poderes e conseguiram escapar junto com um rapaz chinês. Quando os capangas de Marshall atacaram Ty manifestou seus novos poderes derrotando-os.

Manto possui poderes de teleporte controlando as forças da dimensão escura que ficam sob seu manto. Também possui intangibilidade e levitação.

Manto já participou dos X-Men, Fugitivos, Vingadores Secretos e Defensores Secretos.

Adaga (Dagger) também foi criada por Bill Mantlo e Ed Hannigan surgindo na mesma edição que citei no início do texto.

Tandy Bowen cresceu em Shaker Heigths, num subúrbio de Cleveland (Ohio). Sua mãe era uma modelo famosa que se tornou muito rica. Além do seu trabalho recebeu herança do pai de Tandy que havia partido pra Índia. Sua mãe casou-se novamente, mas a menina não aceitou o padrastro, principalmente pela falta que sentia do pai (e pra piorar sua mãe ainda a negligenciava).

Por não se sentir amada, Tandy saiu de casa indo pra Nova York. Após chegar na cidade estava pra ser roubada quando Tyrone a ajudou e ao comprar comida pra ele (tornaram-se amigos).

Simon Marshall e seus homens estavam buscando fugitivos oferendo-lhes abrigo e comida. Depois de ser raptada e ter uma droga experimental injetada, Tandy sobreviveu e fugiu junto com Tyrone.

Quando os homens de Marshall os estavam perseguindo os poderes de Tyrone se manifestaram atacando seus oponentes.

Os adolescentes manifestaram seus poderes ao mesmo tempo. Enquanto o poder de Johnson se parece com a escuridão em contrapartida Tandy demonstra seus poderes de luz em formato de adagas.

A dupla resolveu adotar o nome de Manto e Adaga protegendo outros jovens dos perigos que surgirem.

Os poderes de Adaga incluem voo limitado, adagas de luz, cura de intoxicações, manipulação de luz, teletransporte moderado e regeneração rápida.

Só pra constar, lembrei que dupla de heróis esteve participando da série animada Ultimate Spider-Man.

O seriado, Marvel’s Cloak & Dagger, demonstra como os adolescentes Adaga (Olivia Holt) e Manto (Aubrey Joseph) adquiriram seus superpoderes.

A trama acontece na cidade de New Orleans e foca na convivência deles, pois de repente precisam conviver e lhe dar com seus conflitos pessoais.

Pra mim não é o melhor seriado da Marvel/Netflix, mas consegue imprimir seu próprio estilo de narrativa.

PROJECTNEXT_146217_0232_v4a.JPG

Inumanos – Inhumans

Foram criados pelas lendas Jack Kirby (1917-1994) e Stan Lee (1922-2018) surgindo pela primeira vez na revista Fantastic Four #45, em 1965.

Só por curiosidade, Gorgon e Medusa apareceram inicialmente como coadjuvantes do Quarteto Fantástico agindo como vilões (antes da história citada acima).

Na trama há milhares de anos atrás quando a Guerra Kree-Skrull estava iniciando. Os Krees estabeleceram uma base no planeta Urano (usada como ponto estratégico entre os impérios).

Trabalhando nessa base descobriram que os Celestias foram pra Terra fazer experiências com o Homo Sapiens. Intrigados decidiram fazer o mesmo resultando num a nova espécie de humanos evoluídos batizada de inumanos.

Os krees queriam utilizar essa espécie como soldados em sua guerra, mas abandonaram essa intenção sem dar grandes explicações.

Então os inumanos criaram uma sociedade separada dos humanos comuns desenvolvendo uma tecnologia avançadíssima. Realizando experiências com a névoa terrígena conseguindo poderes especiais.

Os Inumanos moravam na cidade de Atillan que ficava escondida no Himalaia, mas devido a poluição em nossa atmosfera (se mudaram pra Lua ficando na Zona Azul).

Os principais Inumanos pertencem a Família Real governando seu povo num sistema de castas:

Raio Negro é o rei dos Inumanos (também reconhecido como um dos seres mais poderosos do Universo Marvel). Não pode falar, pois ao emitir qualquer som seu efeito é devastador.

Além de usar uma antena em formato de diapasão para controlar seus poderes sônicos, possui força, resistência, velocidade, pode voar e habilidade de manipular elétrons.

Fora isso Raio Negro pertence aos Illuminati, uma sociedade secreta formada por heróis pra defender nosso planeta de eventuais grandes desastres.

Em sua primeira formação no grupo tínhamos: Senhor Fantástico, Professor X, Namor, Doutor Estranho e Homem de Ferro. Os Illuminati foram responsáveis por expulsar o Hulk de nosso planeta e quando voltou tivemos a Saga Hulk contra o Mundo.

Medusa é a Rainha dos Inumanos, prima e esposa do Raio Negro. Seus poder reside em seus cabelos longos podendo moldá-los da forma que quiser (usando-os até como arma).

Como se apenas isso não fosse suficiente seus poderes incluem inteligência, força, resistência, agilidade e velocidade fora do comum.

Antes de ser casada, Medusa foi uma vilã pertencente ao Quarteto Terrível. Período no qual estava sem memória tornado-se inimiga do Quarteto Fantástico.

Medusa já foi integrante do Quarteto Fantástico e a heroína Cristalys é sua irmã.

Cristalys, prima de Raio Negro, possui os poderes de controlar os quatro elementos: terra, ar, água e fogo. Também já foi integrante do Quarteto Fantástico e namorou o Tocha Humana por um curto período de tempo.

Casou-se com o velocista Pietro com teve uma filha Luna que não possui poder algum. Pietro e Crystalis são membros reservas dos Vingadores.

Karnak é um mestre das artes marciais sendo reconhecido como um dos maiores lutadores do Universo Marvel. Possui a incrível capacidade de encontrar o ponto fraco de qualquer coisa (irmão de Triton).

Triton é  igual ao Aquaman, pois é um anfíbio que possui poderes de força, agilidade e resistência fora do comum (debaixo d’água seus poderes aumentam intensamente ).

Maximus possui poderes psiônicos, tipo telepatia e manipulação mental. Além de ser muito inteligente, tem personalidade forte, nos gibis transita entre vilão e herói (é irmão do Raio Negro).

Gorgon é primos de todos os integrantes da Famíla Real, parece com um sátiro, pode provar terremotos chocando os pés no chão.

E por último temos, Dentinho, um cão que é o mascote da Família Real, possui a habilidade de se teletransportar.

Os Inumanos já foram apresentados na telinha em Agents of SHIELD, no entanto se eu não me engano disseram que iria ter um filme do grupo na telona e logo depois estrearia sua série na TV.

No seriado tivemos, Raio Negro (Anson Mount), Medusa (Serinda Sawan), Crystal (Isabelle Cornish), Maximus (Iwan Rheon), Gorgon (Eme Ikwakor) e Karnak (Ken Leung).

Na trama a Família Real precisa fugir de Atillan pro nosso planeta após ter sofrido um golpe militar.

Infelizmente devido a baixa audiência e a crítica negativa cancelaram a série que teve pouquíssimos episódios apresentados.

exilados

Os Exilados – Exiles

A equipe foi criada por Judd Winick e Mike McKone surgindo na edição Exiles #1, em 2001.

O que eu gosto nas aventuras do grupo é que são personagens de realidades diferentes. E são convocados pelo Corretor do Tempo, no Palácio de Cristal pra ficar viajando pelas dimensões na intenção de corrigir algum erro pra manter a ordem pelo Multiverso.

Na primeira formação dos Exilados tinha: Blink, Pássaro Trovejante, Nocturna, Mímico, Magnus e Morfo.

Blink (Clarice Ferguson) é a líder do equipe e foi retirada da Era do Apocalipse. Possui o poder de criar portais pra teletransporte, também pode arremessar cristais pontiagudos e demonstra ser uma excelente acrobata.

Durante as várias missões da equipe houve uma grande rotatividade de personagens, mas Blink é a única personagem que mais permaneceu nos Exilados.

Houve uma rixa com Dentes-de-Sabre que liderava a Arma-X, um grupo rival também sob a juridição do Corretor do Tempo (suas missões envolviam morte de heróis e pessoas comuns).

No filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido a heroína foi interpretada pela atriz Fan Bingbing.

Pássaro Trovejante (John Proudstar) possui sentidos ampliados, força, resistência e velocidade acima do normal. Em uma aventura John ficou em coma e Sasquatch Heather Hudson assumiu sua vaga.

Nocturna (TJ Wagner) filha do Noturno com a Feiticeira Escarlate. Demonstra ter os mesmos poderes que seu pai.

Mímico (Calvin Ralkin) é um mutante que surgiu na Terra-12. Ele consegue copiar habilidade, conhecimento e poderes de qualquer indivíduo. Sintetizando um máximo de cinco poderes mutantes de cada vez. Só pra constar é o namorado da Blink.

Magnus Lensherr é filho de Magneto com Vampira. Possui os mesmos poderes eletromagnéticos de Erik.

Logo no início, Magnus se sacrificou contendo uma explosão nuclear salvando seus amigos e Solaris (Mariko Yashida) ficou em seu lugar.

Morfo (Kevin Sidney) tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa. Como é muito brincalhão funciona como alívio cômico da equipe.

Demonstra ser apaixonado pela Solaris, mas como ela é lésbica firmaram uma forte amizade (ficou muito deprimido quando Mariko morreu).

Houveram algumas histórias sinistras, principalmente quando a equipe descobriu que não havia corretor do tempo (eram alienígenas com cara de insetos comandando o lugar).

Nessa aventura tiveram que enfrentar Hipérion que comandava em tudo. Neste combate a equipe sofreu baixas, pois Holocausto e Namora foram mortos pelo Hipérion. Mímico e Morfo foram feridos e ele estava praticamente dominando o Multiverso.

Diante do enorme problema Bico foi libertado e convocou diversos Hipérions de outras realidades pra combaterem sua versão malvada. No final conseguiram vencer e pra mim essa foi a melhor história do grupo.

Algumas das aventuras da equipe acontecem em realidades importantes da editora tipo Era do Apocalipse, Dinastia M e Heróis Renascem.

Tivemos vários heróis que participaram da equipe: Bico, Psylocke, Gambit, Valeria Richards, Mística, Kitty Pride, Proteus, Magia entre outros.

Na mais recente formação dos Exilados temos: Princesa do Poder, Blink, Homem-Aranha 2099, Heather Hudson, Longshot, Dentes de Sabre e Morfo.

Eu sinceramente acho que a Marvel poderia aproveitar e fazer uma série animada ou até mesmo um seriado deles, pois há um material considerável pra ser aproveitado.

Relembre aqui do texto anterior.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s